Live Mesh

    Existem vários serviços gratuitos que poderão ajuda-lo a organizar-se, Live Mesh é um desses serviços. A Microsoft colocou à disposição este serviço de integração de conteúdos, permitindo que os utilizadores reunam e acedam a toda a informação num único local.

    Live Mesh

    O “Live Mesh” permite integrar imagens, documentos, ficheiros com os mais diversos conteúdos, normalmente dispersos por múltiplos dispositivos, como computadores, telemóveis, PDA’s, etc.

    A partir do desktop os utilizadores definem as preferências relativamente aos equipamentos que querem integrar na rede, desencadeando com isso o download do software para esse dispositivo e habilitando-o a comunicar com a máquina de partida. Neste processo de definição de preferências o utilizador também configura as pastas que pretende ver guardadas online. Isto garante que qualquer actualização feita posteriormente numa pasta do Live Mesh tem efeitos em qualquer um dos dispositivos ligados à rede na próxima ligação à Internet.

    Para utilizar o serviço, é necessário que o cliente se registe com uma Live ID. Após a autenticação, o Live Mesh é apresentado no browser com um botão para criar novas pastas de arquivos a sincronizar.

    A sincronização pode ser visualizada em tempo real, e a barra lateral das pastas associadas ao Live Mesh mostra uma espécie de gestor do download dos arquivos.

    Por fim, a aplicação permite adicionar contactos às pastas, o que faz com que cada vez que alguém modifique os arquivos, estes sejam actualizados nos computadores dos contactos.

    Clique aqui para aceder ao serviço Live Mesh

     

Microsoft

Novell

PHC

bottom left bottom right